Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-AC divulga lista com mais de 8 mil eleitores faltosos no Estado - Tribunal Regional Eleitoral do Acre

    há 11 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) disponibilizou nesta quarta-feira, 20, a lista com o nome dos eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições e estão passíveis de cancelamento do título eleitoral, caso não regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral. É importante lembrar que cada turno equivale a uma eleição.

    A relação, que contém 8.754 nomes, correspondentes às 10 zonas eleitorais do Estado, ficará disponível para consulta nos cartórios eleitorais e no portal de internet do TRE. Baixe o arquivo. (formato PDF).

    A orientação é que o eleitor faltoso que conste da relação compareça a um cartório eleitoral no período entre 25 de fevereiro a 25 de abril para regularizar sua situação, portando documento oficial com foto e/ou título eleitoral.

    O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.

    Os prazos e procedimentos para cancelamento de inscrições e regularização da situação de eleitores que não votaram nos últimos três turnos eleitorais foram definidos em provimento publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.

    Vale ressaltar que eleitor irregular fica impedido, por exemplo, de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa, contrair empréstimo em instituição financeira pública e ser nomeado, caso passe em concurso público.

    • Publicações1811
    • Seguidores284361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ac-divulga-lista-com-mais-de-8-mil-eleitores-faltosos-no-estado-tribunal-regional-eleitoral-do-acre/100352766

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)