Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-AC oferece atendimento biométrico aos sábados por agendamento biométrico

    há 11 anos

    Para facilitar o acesso dos eleitores de Rio Branco à revisão biométrica, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realiza atendimento aos sábados, por meio de agendamento pela internet, cujo cadastro está disponível no portal do Tribunal, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/agendamento-biometria.

    A alternativa de atendimento contempla principalmente aqueles eleitores que não dispõem de tempo durante a semana ou que não podem faltar ao trabalho para fazer a revisão. Sem fila e atendimento rápido, o agendamento proporciona ao cidadão a escolha prévia do sábado e hora de sua preferência para a realização do recadastramento.

    A capacidade de atendimento aos sábados por agendamento é de 384, mas atualmente menos de 200 pessoas têm procurado o serviço que é realizado no prédio do TRE da Avenida Ceará n. 861, no Centro, próximo ao Terminal Urbano das 8h às 12h.

    Maria Antônia Gomes de Souza, 29, empregada doméstica, decidiu fazer o agendamento por indicação de uma amiga. Aproveitou o sábado por ser o seu dia de folga. "Marquei meu atendimento para as 10 horas e fui atendida no horário. Foi rápido e fácil. Vou indicar para outras pessoas que conheço", declarou.

    Durante a revisão, são coletadas as informações biométricas do eleitor, como as impressões digitais de todos os dedos das mãos, além de foto e assinatura digitais. Nesta ocasião, o eleitor também deverá atualizar seus dados cadastrais, podendo optar para a mudança de local de votação.

    Por isso, é necessário levar os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

    • Publicações1811
    • Seguidores284363
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-ac-oferece-atendimento-biometrico-aos-sabados-por-agendamento-biometrico/112010009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)