Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRE-AC se reúne com juízes eleitorais auxiliares

    há 14 anos

    Foram discutidos assuntos pertinentes ao processo eleitoral no Acre

    Juízes eleitorais auxiliares de todo o Estado se reuniram neste sábado (25), no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), para discutir assuntos relacionados as eleições gerais de outubro. O encontro foi coordenado pelo Presidente do TRE-AC, Desembargador Arquilau de Castro Melo, que conversou com os juízes sobre fiscalização de propaganda e crimes eleitorais, transmissão de dados, atuação da força pública, atendimento aos locais de difícil acesso, tempo de apuração dos votos, entre outros assuntos pertinentes ao processo eleitoral.

    O presidente do TRE-AC disse que o Tribunal vai trabalhar para que o resultado das eleições seja encaminhado o mais rápido possível ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Temos que levar em conta que, nestas eleições, vamos atender cerca de quarenta locais em que o acesso só é possível por meio de helicóptero ou avião da Força Aérea Brasileira, além de vários outros locais que são atendidos por embarcações. Mesmo assim, queremos eficiência e rapidez no processo de votação e apuração", afirmou."Essas reuniões servem para os últimos ajustes. O objetivo é que tenhamos uma eleição tranquila, segura e limpa", assegurou Arquilau.

    O Desembargador garantiu ainda qua a Polícia Federal estará presente nos 22 municípios acreanos. A Polícia Rodoviária Federal já montou um plano de operação para o próximo dia 03, e as polícias Civil e Militar estarão com efetivo especial para o trabalho de prevenção e repressão aos crimes eleitorais.

    Também participaram da reunião com os juízes auxiliares o Dr. Romário Divino Faria, Juiz da 10ª Zona e responsável pelo Disque-Denúncia, além dos servidores do TRE-AC Maydano Miranda (Diretor Geral), Luciana Macedo (Secretária Judiciária) e Arilton Oliveira (Secretário de Tecnologia da Informação).

    Após o encontro, os Juízes Auxiliares aproveitaram para acompanhar parte da cerimônia de lacre das urnas, que acontece até este domingo.

    Juízes Eleitorais e auxiliares atuarão em todos os municipios do Estado

    Por meio da portaria 210/2010, o presidente do TRE-AC, Desembargador Arquilau Melo, designou os juízes eleitorais auxiliares que vão atuar, de 27 de setembro a 04 de outubro, nos municípios onde não há sede de cartório eleitoral. São eles: Juíza Zenice Mota Cardozo (Manuel Urbano), Juiz Robson Ribeiro Aleixo (Santa Rosa do Purus), Juiz José Wagner Freitas Pedrosa Alcântara (Mâncio Lima), Juiz Hugo Barbosa Torquato Ferreira (Marechal Thaumaturgo), Juiz Luis Gustavo Alcade Pinto (Porto Walter), Juíza Evelin Campos Cerqueira (Rodrigues Alves), Juiz Clovis de Souza Lodi (Plácido de Castro), Juiz Erik da Fonseca Farhat (Assis Brasil), Juíza Shirlei de Oliveira Hage Menezes (Epitaciolândia), Juiz Gilberto Matos de Araújo (Acrelândia), Juiz Edinaldo Muniz dos Santos (Jordão), Juíza Maria Rosinete dos Reis Silva (Bujari), Juíza Adamárcia Machado Nascimento (Porto Acre) e Juíza Adimaura Souza da Cruz (Capixaba).

    Fonte: Ascom/TRE

    • Publicações1811
    • Seguidores284360
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tre-ac-se-reune-com-juizes-eleitorais-auxiliares/2391395

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)