Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Zonas Eleitorais farão plantão neste fim de semana para registrar candidatura individual - Tribunal Regional Eleitoral do Acre

    há 12 anos

    As zonas eleitorais que já publicaram a lista dos candidatos registrados farão plantão neste fim de semana recebendo registro de candidatura individual daqueles candidatos que, por ventura, não tiveram o pedido apresentado pelo partido político ou coligação até o dia 5 de julho.

    A legislação prevê este novo prazo para o registro individual. O pedido deve ser apresentado no prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pelo Juízo Eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro, apresentando o formulário Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI).

    No caso da 1ª Zona Eleitoral, em Rio Branco, a publicação da lista ocorreu nesta sexta-feira, 6, por isso o prazo para pedido de registro de candidatura individual se estende até as 19 horas de domingo.

    De acordo com o calendário eleitoral de 2012, dia 8, domingo, é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação. O dia 10, portanto, é o prazo final para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido.

    • Publicações1811
    • Seguidores284361
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/zonas-eleitorais-farao-plantao-neste-fim-de-semana-para-registrar-candidatura-individual-tribunal-regional-eleitoral-do-acre/3174593

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)